quinta-feira, 25 de abril de 2013

Amizade: Minha BFF me trocou pelo namorado!

Apesar de ser uma situação bem complicada, não é raro uma amiga trocar a companhia da outra quando começa a namorar. E infelizmente isso pode acontecer em qualquer momento da vida. Está tudo superbem e você e sua amiga são muito unidas, até que ela começa a se envolver com um gatinho, o namoro fica sério e de repente vocês duas nem se vêem mais. Triste, não é?!

Quando isso acontece é normal a amiga que continua solteira colocar a culpa no novo amor da amiga. Mas, será que ele é o culpado? A psicóloga Luiza Prado afirma que muitas vezes o menino nem sabe o que está acontecendo entre você e sua amiga: “alguns meninos podem não gostar da companhia das amigas da namorada, mas isso não é o mais comum. O que acontece com frequência é que a garota que começa a namorar acaba querendo se dedicar somente ao namorado, deixando as amizades de lado”, explica Luiza.

amigas brigando

Mais complicado do que ver sua amiga se distanciando pode ser tentar fazer com que ela perceba que isso não é legal. Algumas atitudes podem ajudar a salvar a amizade:

- Antes de sair cobrando que sua amiga anda sumida, você precisa entender que agora ela vai ter que dividir o tempo entre os amigos e o namorado. É normal que algumas atividades mudem, como por exemplo, o que vocês faziam no sábado à noite

- Se ela estiver mesmo se distanciando, converse com sua best e diga que ela está mudando de comportamento. Talvez ela esteja tão apaixonada que nem tenha percebido que está diferente. Portanto vale a pena dar um toque. Mas saiba que ela pode não entender sua opinião: “as mulheres podem apresentar desde cedo um comportamento competitivo entre si quando o assunto é relacionamentos, por isso algumas garotas podem achar que a amiga está com ciúme por ela estar namorando”, diz a especialista.

- Se a girl não aceitar o seu toque, talvez seja melhor não esperar que ela admita que está te trocando pelo namorado. “Procure outras companhias para fazer os programas para os quais sua amiga não tem mais tempo. O importante é não deixar de fazer o que gosta só porque a amiga agora está em um relacionamento”, lembra a psicóloga.

Dica pra best: um namoro saudável é aquele que dá espaço para as atividades individuais de cada um, incluindo as amizades. E tanto o namô da sua best quanto ela precisam entender isso antes que acabem perdendo todos os amigos.


Postado por: Elizandra (: Hi ! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário